segunda-feira, 22 de março de 2010

O meu regresso tardio.

Saudações

Este “post” era para “sair” antes do jogo com o Atlético mas devido a uma vida profissional (vá lá parem de rir que isto é sério) que se complicou tenho tido muito pouco tempo para o que quer que seja. Mas esta situação vai mudar e faço aqui a promessa de postar com muito mais frequência.
Escrevo que a publicação devia ter sido antes para eu poder dizer “I told you so” em vez de agora apenas ir constatar o obvio. (Vá lá parem de rir com a tirada da vida profissional)

Começo por dar os meus parabéns à equipa que jogou bem e recuperou duas vezes de resultados negativos e acredito que “fomos” eliminados devido a "habilidades holandesas" na “primeira-mão”.
Acho uma vergonha o que se passou entre as claques na última quinta-feira e percebo o porquê de cada vez menos famílias irem ao futebol.

Dito isto, tenho muita pena da “mentalidade de serviços mínimos e de falta de exigência” que se instalou no “meu” clube.
Primeiro foi com Paulo Bento e a sua táctica imutável - o losango - a quem tudo desculpavam porque não havia “ovos” para a omeleta e que de certeza ninguém faria melhor.
Agora é com Carvalhal (que tem o mérito de ter posto a equipa a jogar) e as suas duas (e não três) substituições por jogo e apesar de todo o respeito que a instituição me possa merecer eu não sou adepto do Setúbal nem do Leiria. Sou adepto do Sporting Clube de Portugal e não admito “levar” na mesma semana 5-2 do clube das tripas e 4-1 do benfas, ser arredado das duas taças com o Presidente a “banhos” no Brasil e com treinador na sala de imprensa a dizer que está tudo bem e que está orgulhoso da resposta da equipa.
Portanto quem defende Carvalhal só pode ser tacanho ou querer transformar-nos num clube da mesma dimensão do Guimarães. A cultura do S.C.P. tem que ser de excelência e de vitória."Temos" de querer sempre mais.A "nossa" cultura tem que ser de aproximação aos grandes clubes da Europa e não de distanciamento dos "grandes" de Portugal(como está a suceder).Dou no entanto a mão á palmatória e constato que AVB também pode não ser a solução tornando-se numa sequela de Carvalhal.
Diz-se no entanto que JEB já prepara a próxima época( espero que não a banhos no Brasil).Espero que o departamento de futebol liderado por um novo técnico(com mentalidade de vitória e de currículo invejável ) faça de uma vez por todas a avaliação do plantel principal, incluído emprestados e juniores de ultimo ano para de uma vez por todas se decidir “quem serve” e “quem não serve” e que se faça um investimento na equipa de futebol.

Tal como não sabia o que fazia Barbosa também não sei o que faz Salema Garção.”-Olá Miguel sou o Francisco. Muito gosto ,como vai? O Pedro já me conhecia e tenho a sensação que vamos conversar os dois muito no futuro.”

Falemos de Izma.
Para já fico feliz de finalmente ter um director para o futebol com tomates(aquilo que se põe nas saladas) e com um discurso forte. Veremos se as palavras terão aplicação prática no futuro. E se os jogadores serão todos iguais perante a alçada disciplinar.

Vejo três cenários distintos para esta polémica.
1-O jogador estava mesmo com dores e terá sido aconselhado (segundo alguns relatos) pelo especialista que o operou a abrandar para não ter que ser operado no fim da época mais uma vez. Se foi isto que se passou acho a posição de Costinha injusta para com um profissional que já abdicou de ordenados,que já jogou “ a soro” e que já jogou em dificuldades físicas.

2-O empresário de Izma não é conhecido pela sua rectidão moral e de principios e estará a forçar a corda para uma transferência que nem o próprio jogador deseja.Se foi isto que sucedeu Costinha agiu bem e o assunto parece resolvido com o processo disciplinar,multa e a intenção do jogador em cumprir o contrato (como hoje alguma imprensa relata) até 2013.

3- Se bem se lembram o Sporting estava “em pulgas” para vender o Izma para poder pagar os reforços de Inverno.Tal transferência só não aconteceu devido ao afecto do jogador pelo “nosso” clube e por em muito poucas situações nos nossos dias o dinheiro não falar mais alto e os valores ainda prevalecerem.Terá sido esta “uma manobra” para afastar o último entrave (a vontade do jogador) à conclusão do negócio?.Quero acreditar piamente que não.

P.S- Vamos ter novidades no “nosso” blog a nível de equipa e de conteúdos e a minha renovada promessa de “postar” muito mais.

P.S.- Obrigado catiii pelos parabéns. No entanto corre aí um rumor (infundado -deve ser notícia d´A BOLA) que fiz trinta anos. Tal não corresponde à verdade. Se as senhoras do jet 7 podem fazer 45 durante uma década eu fiz apenas 18.Logo se eu for abusado por uma mulher já não dou prisão .POR FAVOR ABUSEM DE MIM. Contacto para abuso: 938………

Um Abraço

Sem comentários: