segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Sporting 3 - Olhanense 2


O Sporting "arrancou a ferros" mais uma vitória neste campeonato, frente a um Olhanense que se fez notar e que deu "água pelas barbas" à defesa leonina.
Um bom jogo de futebol, com emoção até ao último minuto da partida, mas em que o objectivo do Sporting foi cumprido, arrancando assim os 3 pontos, tão preciosos para o campeonato.
Recordo o mau momento da defesa nos primeiros 20 minutos de jogo, que permitiu ao Olhanense a vantagem por 2 golos ate aos 35', momento em que, a passe milimétrico de M. Veloso, D.Carriço cabeceou para a baliza algarvia, num grande golo já merecido por este jovem que é o Senhor na defesa Sportinguista.
Mau momento de arbitragem, principalmente no penalty que ficou por assinalar, sendo que (na minha opinião) aquele que foi marcado não o era. Ainda assim, foi uma forma de "corrigir" o mal feito. Moutinho foi grande e desta vez não desiludiu, marcando a grande penalidade.
Segunda parte muito mais calma, não transmitiu tanta emoção, até ao momento em que se aproximava o final da partida e o empate se mantia. Golo enorme de Vukcevic, o montenegrino de 23 anos apontou o golo da vitória, bem ao seu jeito, forte e lá no fundo da baliza.
Aqui deixo os dados da partida:
Árbitro: Rui Costa
Árbitros assistentes: Serafim Nogueira e António Vilaça
Resultado ao intervalo: 2-2

SPORTING - Rui Patrício, Abel, Daniel Carriço, Polga, Caneira (Matias, 60 m), Miguel Veloso, Angulo (Yannick, 28 m), João Moutinho, Vukcevic, Liedson e Hélder Postiga (Caicedo, 70 m).
Treinador: Paulo Bento
Não utilizados - Ricardo Batista, Tonel, Adrien e Pereirinha.

OLHANENSE – Ventura, Miguel Garcia, Sandro, Anselmo, Stéphane, Castro (Messi, 80 m), Tengarinha, Rui Duarte, Ukra, Rabiola (Paulo Sérgio, 74 m) e Toy (Greg, 60 m).
Treinador: Jorge Costa
Não utilizados: Bruno Veríssimo, Éder Baiano, Pietravallo e Zequinha.
Disciplina: cartão amarelo a Caicedo (77 m); Anselmo (41 m), Miguel Garcia (43 m) e Rui Duarte (52 m)
Golos: Carriço (35 m), Moutinho (42 m g.p.), Vukcevic (86 m); Rabiola (9 m) e Castro (19 m).

3 comentários:

Anónimo disse...

sera que o sporting vai sempre ganhar ha rasca????

mas o que interessa e vencer!!!

so essa expressao "arrancada a ferros" e demais!!!

SL pa todos os leoes!

pa semana porto e pa ganhar!

abraço acoriano!

Gonçalo Torgal disse...

Grande Post

NGP9 disse...

Parabens catiii
A ferros até ao titulo...