segunda-feira, 5 de julho de 2010

Dividido

Saudações

Tal como o titulo do "post" indica, estou dividido.
Comecei o fim de semana com uma alegria imensa quando soube que Paulo Sérgio reintegrou o Simon(jogador que todos sabem ser o meu preferido do plantel).
Acabei o mesmo fim de semana a ver João Moutinho no Porto.

Entre racionalidade e paixão encontrei diversos culpados e dirigi a minha raiva em várias direcções.
O primeiro instinto foi contra os jornais,por estarem a inventar uma noticia tão destabilizadora, tão irreal e convenhamos tão idiota.
Depois com a confirmação "virei-me" para JEB e Costinha afirmando e esperando que o (inevitável) negócio fosse realizado só e exclusivamente pela clausula de rescisão e não percebia o facto de as direcções dos dois clubes terem estado madrugada fora em negociações(onde não haveria nada a negociar,seria a clausula ou cumprir o contrato até ao fim,mesmo contrariado.)
No fim à luz do que veio a lume culpei João Moutinho do qual acho que é um bom jogador, muito bom tacticamente, regular, mas sem desequilibrar,sem ser um fora-de-serie mas como homem sempre foi péssimo e que nunca deveria ter usado a braçadeira de Capitão, ou pelo menos deveria tê-la perdido após o episódio do Everton em 2008.

Hoje,mais a frio, culpo os dois lados da história,culpo Costinha(de quem espero não voltar a fazer mais negócios com o FC Porto,para não correr o risco de ser acusado,mais do que já é,de ter ligações ao referido clube)que se tem invariavelmente incompatibilizado com muitos jogadores,embora aquando do "affair" Everton,Costinha não era nem uma miragem na estrutura do Sporting.
Culpo JEB pelos valores do negócio,embora só o culpe porque o destino é o FC Porto, já que seria um bom negócio se o destino fosse um qualquer clube no estrangeiro e convenhamos foi colocado numa situação da qual nunca sairia ganhador.
Culpo acima de tudo Moutinho, de quem considero nas ultimas duas épocas ser mais problema que solução em termos futebolísticos.Culpo-o acima de tudo por ser um mercenário e (a ser verdade)por ter proferido afirmações e ter tido atitudes que no meu entender o colocam no mesmo patamar de ódios de estimação que o filho da puta do anão do Simão.(São os dois não homens pequenos mas sim muito pequenos homens)
Desde se trancar no quarto da Academia ,quando devia estar a treinar a afirmar "Quero ir para o Porto, para o Benfica,para o Uzbequistão, para onde me pagarem o que mereço" ou acima de tudo "A camisola do Sporting nunca mais a visto".
Como é possível que por dinheiro se esqueça quem nos formou.Quem nos deu tudo.Quem nos moldou e fez de nós homens.Ontem o meu pai(o baixinho)dizia que o futebol é só para nós-os adeptos-e eu sou forçado a concordar. (com muita pena minha)

Um Abraço

Sem comentários: