quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Assembleia Geral

Saudações

(E toma lá de novo testamento)-Desculpem mas a minha capacidade de síntese é mínima.

O "Bettencas" passou hoje/ontem o seu primeiro grande teste(embora eu defenda que já chumbou em outros.-planificação da época e compra de reforços-só veio na realidade um.)como presidente do S.C.P.
Bettencourt defendia que a passagem da Sporting Comércio e Serviços para a alçada da SAD era vital para a estabilidade e reestruturação financeira do "nosso" clube.Que se traduz na diminuição dos encargos bancários e segundo o Presidente na diminuição do passivo em 55M €.(Eu pergunto se não será apenas mais dinheiro para enterrar tal como o da venda do património não desportivo.-Espero que não).
Os sócios do Sporting na Assembleia Geral (muito mais pequena que as anteriores,apenas 1028 sócios votantes) aprovaram pela maioria necessária (2/3 - 74,03%)a referida passagem da sociedade Sporting Comércio e Serviços para a SAD, algo que tinham rejeitado anteriormente.
O Sporting tem um "problema" que é também o "nosso" maior orgulho-a formação.
Problema,porque economicamente/contabilisticamente os jogadores da formação valem zero e todos sabemos que na realidade se passa exactamente o oposto sendo os nossos jogadores mais valiosos precisamente os da formação.Neste campo Bettencourt defende que sejamos uma espécie de Ajax.Criar para vender com contratações pontuais de bons jogadores.Neste aspecto concordo com ele mas acho que as contratações pontuais estão a anos-luz do desejado.
Bettencourt em reacções após a A.G. afirmou que agora existem condições para trabalhar de uma forma viável com um acréscimo de investimento na equipa de futebol.(Cuidado Bettencas olha que depois ficas sem desculpas para outro defeso vergonhoso como este!!!)
Na minha opinião(pensavam que eu me ia embora sem cascar em alguém??)espero que o que Bettencourt afirma seja verdade e que tenhamos mais dinheiro para investir em jogadores novos e renovações de contrato com alguns actuais e não para ele e o inútil do Barbosa(desculpa Pedro mas só te perdoo depois de apresentares trabalho) irem almoçar todos os dias e que as engenharias financeiras de mudanças de capitais acabem sem que nunca mas NUNCA se ponha em causa as "casas" do S.C.P.-Estádio e Academia.Dito isto(vão dizer que estes assuntos também são importantes) eu quero é que o Paulo(na entrevista do "Bettencas" foste de novo "forever" ou quase) e a equipa "joguem à bola" e deixem de enervar um tipo que ama este clube e preza a paz de espírito.

Um Abraço

Sem comentários: