sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Na segunda fase já estamos

Saudações.

Mixed feelings.

Confesso que não vi o jogo.Fui sendo informado do resultado pelo gajo que mais próximo tenho de um irmão(Embora pense que ele não ache muita piada a eu chamá-lo de irmão.).(Um Abraço P.J.)
Vencemos em Riga contra uma equipa que tem apenas 12 anos de história(mas para mim quem vive de história é museu e lampião.) e seguimos na frente do Grupo D,descansados com 9 pontos, fruto de três vitórias consecutivas.(Neste aspecto é impossível pedir melhor.)
Não me contento com a mediocridade mas a verdade é que NA EUROPA(campeonato nem comento) apesar de maior ou menor dificuldade,de exibição má ou horrível temos um registo imaculado.
Desta vez achamos por bem não dar 45 minutos de avanço ao adversário mas sim conceder-lhe os segundos 45 minutos.(Custa assim tanto jogar 90 minutos??Vá lá malta,só duas vezes por semana!!!)
Entrada muito boa com um canto directo de Miguel Veloso aos 5 minutos com a colaboração do guarda-redes letão e com mais duas ou três oportunidades claras de golo inclusive uma bola em cada poste.(Está provado que quando o Vuk manda a táctica e o Paulo à fava joga muito.)
(Será que o City não aceita o tronco do filho do Outtara de volta em Janeiro?)
Da meia hora em diante o Sporting tirou o pé do acelerador sem no entanto perder o controlo da partida.
Ao intervalo o Sporting vencia com justiça,e o resultado pecava por escasso.No entanto, numa grande penalidade a infantil de Tonel(apesar disso prefiro-o ao Polga), o Ventspils , empatou a partida. Desde esse momento foi o marasmo habitual de ideias e de futebol a que o Sporting já nos habituou, vindo a salvação não de "São Tuga 31" mas do nosso capitão (que esta ano ainda não se encontrou)com um golo assombroso que vai constar nas compilações da época.
De um grupo anedótico onde não existe um adversário de grande nível,o Ventspils era o que menos me preocupava ,pelo que fiquei surpreendido pelas dificuldades que nos causou.
(Nós complicamos sozinhos,não precisamos de ajuda).
Porra ando farto de sofrer???

Um Abraço

3 comentários:

Catiiii disse...

Sofrer é o habitual, para nós...
:p
Epa, raios partam akeles avançados que só complicam... raios partam as bolas que vem dos medios contra os defesas dos adversários, será assim tao complicado passar a bola a um companheiro?!
Ficou-me mesmo na retina o golo do Meu Moutinho, pode ser que esteja a recuperar a forma... :)
Quanto ao Caicedo, acho que se levarem uma àrvore e a plantarem no campo, é capaz de fazer o mesmo efeito (com sorte ate a bola lá bate e entra na baliza) :P
Saudaões Leoninas.

JoaoPedroSCP disse...

O Caicedo não pode ser assim tão mau.. um pouco de paciencia.. estºao todos a jogar mal.. o Matias é EXCELENTE e também não está a render.. temos uma boa equipa mas o PB está com dificuldades em fazer passar a mensagem.. Talvez inovando o sistema para m 433 com vuk numa ala ofensivo e izma noutra.. matias, moutinho e veloso no MC..

Mikos disse...

É verdade, é muito sofrimento só para um terço de época...não consigo ver um jogo tranquilo, é sempre com o coração nas mãos.
Será realmente assim tão dificil começarem um jogo a pressionar e só tirar o pé do acelerador quando já se tiver uma margem boa para isso?
Eu até acho que a nivel fisico estamos bem, pois se não estivéssemos não tinhamos dado a volta já a muitos jogos, penso que será uma questão de atitude.

Mas acredito, força Sporting!