sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Perplexidade

Saudações

Venho por este "post" reconhecer a minha completa perplexidade pelo momento do futebol do Sporting.
Por um lado reconheço a coragem e determinação do "Bettencas" em não enveredar pela solução mais fácil e despedir "meio mundo".Por outro lado acredito que se nada for feito o 6º lugar é nosso "sem espinhas".Não desgosto de Paulo Bento e reconheço-lhe o mérito de lutar em todas as frentes sem apoio(não pensavas que te escapavas ao "post" pois não ,Pedro?) e com "putos" da Academia.Por outro lado os "putos" estagnaram na evolução.(Lembram-se do jogava Moutinho e do que joga agora). Dito isto,quero acrescentar que em Portugal só Manuel José ou o "erudito do Machadês".Sendo estrangeiro "vamos levar com a conversa" da adaptação ao futebol nacional.
Também não "engulo a conversa" do orçamento menor que o dos rivais porque se este argumento fosse válido tínhamos uma derrota contra o Porto e sete vitórias.
Não consigo perceber como um treinador que embora teimoso e com decisões inexplicáveis, já nos deu grandes alegrias e exibições e agora não consegue orientar e motivar a equipa que eram duas das suas imagens de marca.
Não percebo os jogadores que no papel se sabem serem bons ou muito bons não renderem.Solidariedade com o treinador à luz de algumas declarações não parece faltar, então porquê a ausência de empenho?
Não percebo que,apesar de identificado o problema da entrega do jogo ao adversário em todas(ou quase) as "flash interview" desde que a época começou,ainda nada foi feito.
(Paulo tu não és comentador,não podes comentar as coisas como se não fosses directamente responsável pelas mesmas.)

Termino como comecei afirmando que não sei o que será melhor para o futuro.Despedir Paulo Bento e começar de novo com todos os problemas inerentes.Despedir Paulo Bento e começar tudo de novo com todas as virtudes inerentes.Ou não mudar nada e esperar que passe...

Um Abraço

4 comentários:

Mikos disse...

O Paulo Bento tem feito os milagres que pode fazer, e até agora as coisas até nem correram mal, pois o benfas estava sempre a vacilar, como os gajos este ano até estão fortes e tudo lhes corre bem até agora, nós andamos mais expostos a das mais mal preparadas época a nivel de reforço da equipa, porque não ficou Derlei, ou até mesmo o Tiui?
s jogadores fazem várias posições no campo durante o mesmo jogo, como é que se pode ganhar fio de jogo assim???
Mas continuo a dizer, há ainda muita coisa para ganhar esta época, pois penso que o campeonato já está quase perdido.

Não são estes jogos que definem a grandiosa história do nosso Sporting do qual eu tenho um grande ORGULHO de ser adepto desde que me conheço e sócio há 28 anos.

SL para todos e não desistam de apoiar a familia que não nos foi imposta..O SPORTING!

Tiagomfc disse...

lamento mikos discordar da tua opiniao mas milagres nao é em quatro anos:
ficar quatro vezes em segundo lugar
ganhar duas taças de portugal e duas supertaças
nao atingir a fase de grupos da champions por mais injusto que seja
problemas entre treinador e jogadores.

Suponho que os sportinguistas querem mais e nao venham com a desculpa dos orçamentos,porque se assim for nao vale a pena sermos grande em portugal ou ate ser candidato ao titulo.

SL

Mikos disse...

os titulos ganhos nestes 4 anos foram justissimos e até mereciamos ter ganho um campeonato, mas com orçamentos bem inferiores aos outros candidatos, e a jogar com os putos da casa...é quase milagre!

Pois acredito na competencia do PB

Tiagomfc disse...

nao considero milagre alias muito pelo contrario.
ja agora de quem é a culpa de jogar com os "putos da casa" ?