segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Valeu o resultado


O Sporting iniciou ontem a sua participação na Taça de Portugal, conseguindo uma vitória por 3-0 frente ao Penafiel, equipa n 11ª posição na Liga Vitalis, mas que ainda assim, deu trabalho aos leões.
Recordo que já na época transacta este Penafiel deu trabalho aos concorrentes da segunda circular conseguindo levar o jogo para os penaltis.
Na primeira parte o destaque vai claro para a bola na barra de Miguel Veloso, este que foi talvez um dos mais lutadores em campo. Saliento a exibição de Angulo, muito sem garra, completamente deslocado ainda (nesta altura acho que não se justifica) e que foi assobiado quase sempre que tocava na bola.
Na segunda parte começou a ver-se algum futebol, ainda assim não está nem perto dos calcanhares do nosso habitual Sporting, com o primeiro golo a surgir de um erro defensivo da equipa nortenha e que Liedson aproveitou da melhor maneira.
Segundo golo a surgir de grande penalidade, muito, novamente, por influência de Liedson, com uma bola na mão de um jogador visitante e que o capitão Moutinho não desperdiçou.
O Penafiel ainda tentou reagir, tentando aproximar-se várias vezes da grande área, mas sem sucesso, chegando a um ponto em que o meio campo já não tinha gás para acompanhar o ataque.
Destaque para a atitude de Liedson que se distanciou completamente do jogo para prestar assistência a um colega de profissão da equipa visitante que estava caído no relvado, queixoso.
Mesmo ao cair do pano, Vukcevic ditou o resultado final, num golo bem "fraco" mas com classe, que até parecia um gozo para com o guarda-redes nortenho.
Uma exibição fraca, em que, mais uma vez, chegou e valeu o resultado. Este ano até parece que os nossos jogadores decidiram "fazer-nos sofrer".
Aqui deixo os dados da partida:
SPORTING, 3
Tiago, Abel, Tonel, Daniel Carriço e Leandro Grimi (Adrien Silva, 45 m), Miguel Veloso, Angel Angulo (Bruno Pereirinha, 71 m), João Moutinho e Simon Vukcevic; Liedson (Pedro Silva, 84 m) e Carlos Saleiro. Treinador: Paulo Bento. Suplentes não utilizados: Hélder POstiga, Felipe Caicedo, Matias FErnandez e Rui Patrício. Disciplina: cartão amarelo a Daniel Carriço (68 m). Golos: Liedson (51 m), João Moutinho, gp (73 m) e Simon Vukcevic (90 m).

PENAFIEL, 0
Willian, Alex Garcia, Costa, Vagner e Zé Nando; Rafa, Guedes, Vítor Emanuel (Hernâni, 59 m) e Hugo Soares; Kanu e Michel (Larry Clavier, 72 m). Treinador: Lazáro Almeida. Suplentes não utilizados: José Eduardo, Elísio, Dias e Moreno Freire. Disciplina: cartões amarelos a Hugo Soares (71 m), Costa (74 m) e Zé Nando (78 m).

Futebol – III Eliminatória da Taça de Portugal 2009/10
2009-10-18 Estádio José Alvalade.
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre).
Árbitros auxiliares: Luís Tavares e José Braga.
Resultado ao intervalo: 0-0.
Saudações Leoninas... Agora voltamos à Europa ...

Sem comentários: