terça-feira, 3 de novembro de 2009

Fui à bola mas "não vou à bola com..."

Saudações

Este fim de semana ajudei um amigo (Rikas-Benfiquista com lugar anual e daqueles que ainda acredita que este ano é que é.) a fazer a mudança de casa.Durante o "acartar da caixotada" um amigo comum(com lugar no ninho do milhafre ao lado do Rikas)ofereceu-nos(Obrigado Torrinha) dois bilhetes para o Sporting-"Maritêmê"(Como diz o Presidente do Governo Regional).
Estivemos até 20 minutos antes do jogo a ponderar se ia-mos uma vez que estávamos de calções e em condições impróprias devido à mudança.
Decidimos por razões várias(uma delas para não nos cruzarmos com os sogros do Rikas, a outra porque somos avariados mentalmente ir para Alvalade de Cascais a dez minutos do inicio da contenda, de calções e t-shirt.
Após duas voltas ao estádio e uma grande molha lá entrámos já com o jogo a decorrer e...(cada vez que lá entro parece a primeira,pareço um "puto" a quem deram um brinquedo.)
Os nossos lugares ficavam ao lado de dois velhotes de "headphones" ao ouvido e a comentar as incidências da partida com informações via rádio, com quem fui comentando o jogo.
Sobre o jogo quero dizer que ninguém se pode queixar da parte do Sporting de falta de apoio,o público e as claques gritaram,sofreram e aplaudiram durante o jogo todo.(O tipo do Megafone na claque ficou rouco tal como eu.)
É confrangedor comentar certas exibições.André Marques anda perdido em campo.Pereirinha idem.O arbitro a transformar grandes penalidades em livres.
Começo a não saber o que dizer do Postiga sem praguejar.Sobre Caicedo só digo: "EU AVISEI".-Vi os jogos do M.City o ano passado e conheço a inaptidão do jogador.Quando o apelido de "o tronco do filho do Ouattara",não é vontade de insultar mas sim porque sei o tipo de jogador que ele é.
Carriço-Um senhor/menino.
Tonel-Já constataram que não temos sofrido golos de cabeça."Mas o Polga é que é."
Matí,Matí,Matígol-Está a subir de forma e é um excelente jogador.Façam-me um favor, não comparem o incomparável.(Matí-Romagnoli).
Tudo isto para dizer que se viram um "parvo" de calções a chover com um ar andrajoso e de cabelo comprido na bancada Nascente,não era um mendigo era eu.E se eu sou capaz de ir a Alvalade,sujo,suado,de calções e a chover com um sócio do Benfica porque não podem os outros ir apoiar de casaco,luvas e cachecol.Apoiar quando convém ou não dá muito trabalho é fácil.Apoiem sempre,mesmo nas piores condições.

Um Abraço Constipado(Queriam o quê?Constipei-me a insultar o Postiga e a louvar "El Crá").

P.S.-O Balão fez "POP"mas ainda vai fazer um "BUMM" descomunal.

4 comentários:

Rikas disse...

Boas tardes a todos os sportinguistas deste cantinho à beira mar plantado... Perdoem-me os leões mais "fundamentalistas", e aceitem uma pequena contribuição deste vosso vizinho da 2ª circular. Logicamente que não acordei um dia da manhã, liguei o pc, encontrei este blog e toca de comentar... Não!! "De jeito nenhum!!" (não sei porquê mas isto soa-me a novela brasileira dos anos 80)
Já há algum tempo que sigo com algum interesse este espaço de opinião aberta, o qual muito aprecio, e tendo em conta que o meu nome já foi aqui referenciado por duas vezes (sim, eu sou o rikas, amigo do Francisco), tomei a liberdade de dizer algumas palavras...
Aquilo que vos tenho a dizer é necessariamente como adepto de futebol e não como adepto do benfas.
Infelizmente nos últimos anos, enquanto adepto do meu clube, tenho passado por muitas situações "embaraçosas" como as que presenciei no passado domingo com o meu amigo Francisco - adeptos a puxar pela equipa, um treinador que não é mau de todo (cada cabeça sua sentença, mas eu continuo a achar que a culpa não é do PB), e uma equipa a arrastar-se em campo sem qualquer nexo...
Existe realmente algo de errado neste Sporting, mas não é só o PB, nem o vosso director desportivo "fantasma", nem o jogador A, B, ou C...
Como dizia ontem o vosso ilustre sócio Dias Ferreira no programa "Dia Seguinte" da SIC Noticias - "deixem a direcção tomar as devidas medidas, porque são eles que estão na posse de todos os dados".
Nada mais tendo a acrescentar, despeço-me até à póxima, com amizade... Rikas

Francisco disse...

Grande Rikas

Obrigado pela companhia no jogo,na molha e nas sessões contínuas de PES.

Um Abraço

Rikas disse...

Próximo fim-de-semana lá estaremos... Um abraço!
E já agora, boa sorte para o jogo de quinta feira com aqueles rapazes do Vers..... (qualquer coisa)!!!!

Despeço-me com amizade, até uma próxima

Rikas

Rikas disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.