quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Treinador - Take 1

Saudações

Como é normal, os "pasquins" do boato e da especulação "cá do burgo" têm vindo a lançar vários nomes para cima da mesa.
Segundo Bettencourt o novo homem do leme é Português para evitar tempos de adaptação (já aqui tinha postado sobre isso), experiente, (o que infelizmente retira da equação André Villas-Boas -se o homem tiver aprendido um décimo do que sabe Mourinho...)e conhece o futebol português.

Com estas características lembro Manuel Machado (criador do "Machadês"), Manuel Cajuda (espero que não) entre outros.
Mas ontem em conversas com amigos lembraram-me um nome que por acaso está desempregado e até já esteve em Alvalade.
José Peseiro - o treinador do "quase".Por um lado nunca se jogou futebol mais bonito em Alvalade, por outro apesar do prestígio de chegar à final da Taça UEFA , a mesma foi perdida de maneira infantil mesmo após todos os avisos da maneira de jogar do CSKA .Já não falo do "quase" título frente às "papoilas saltitantes".E também nunca um treinador mostrou mais limitações em matéria de substituições e de disciplina.(Vide casos Polga e Rochemback).
Com isto quero dizer que apesar do futebol bonito não considero José Peseiro uma boa alternativa para a situação actual do clube. Porque apesar de Sá Pinto (de quem se diz fazer parte da nova equipa) poder impor respeito ao plantel, Peseiro não é o disciplinador que o plantel necessita.
Na minha opinião gostava de Luís Freitas-Lobo, um teórico do jogo, com conhecimentos de mercado para líder da Equipa. Sá Pinto para director desportivo -tem amor ao clube e garra que nos falta em certas ocasiões. Manuel Machado para treinador principal - Acho que por onde tem treinado tem conseguido mostrar capacidades.

Um Abraço.

Sem comentários: