quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Vamos ajudar o Pedro,ou fazer-lhe o trabalho...

Saudações

Este "post" vem na sequência de uma ideia do nosso fundador (Abraço Tiago)que achou que deveríamos ter uma rubrica(Meu Deus! Parecemos o Programa do Goucha já temos rubricas.Só nos falta a tertúlia.)de Mercado.
Espero que ele não me leve a mal eu dar o "pontapé de saída"ao assunto.
Quero no entanto ressalvar que esta rubrica apenas é opinativa dos membros do "Blog" ou informativa no caso de alguma transferência consumada e não um espaço de especulação ou boatos.
Eu enquanto adepto de futebol (não digo jogador de FM porque aí é fácil não é Telo?Começar com o Leeds na quarta divisão e ser campeão inglês umas épocas depois com os cofres cheios.) tenho ideias e opiniões sobre jogadores,alvos realistas,(por favor não digam CR ou Messi) para o "nosso" Sporting.
Jorge Andrade-Novo para central, de qualidade inquestionável e se através de testes rigorosos se conseguir provar a sua aptidão física era uma excelente aquisição.Com duas ressalvas.Primeiro vem com vontade de provar que não está acabado(Lembram-se do Derlei?).Segundo na minha opinião deveria assinar um contrato por objectivos.
Quaresma-Um excelente jogador.Dos meus preferidos.Por alguma razão não vinga no estrangeiro mas em Portugal faz razia.Viria por empréstimo porque ao Inter não convém ter activos parados e ao jogador agradaria a possibilidade de ir ao Mundial.No aspecto pessoal a namorada do jogador está grávida e seria mais uma razão para o jogador vir para Portugal.
Danny-Outro excelente jogador que saiu do SCP por tostões.Viria por empréstimo.É um avançado móvel de créditos firmados e que está impedido de jogar por motivos burocráticos(seguro profissional ) até ao fim da época russa.Ou seja , mais um jogador ao qual convém"rodar" para poder aspirar ir ao Mundial.
Fábio Faria do Rio Ave.Um jovem de grande qualidade.O SCP deve estar à espera que o benfica ou o porto lhe peguem para depois se lembrarem que era bom e podia ter vindo.(Fábio Coentrão que tinha tudo acertado com o Sporting e por incompetência não foi contratado).
Finalmente um jogador pelo qual eu batalhei no defeso e que agora já não faz muito sentido falar mas,lembram-se do Alonso,lateral esquerdo do Nacional que esteve sem clube sensivelmente dois meses e que foi dos jogadores com mais assistências da Liga passada.Esse jogador jogou contra o SCP este fim-de-semana com a camisola do novo clube e ensinou ao André Marques duas ou três coisas sobre ser lateral esquerdo.

Convido os outros membros do Blog e aos nossos leitores a ajudarem o Barbosa porque já se constatou que ele sem ajuda não vai lá.(Caicedo,esse ponta de lança goleador e de fino recorte técnico.)

Um Abraço

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho que o Tozé Marreco do Servette ficaria bem no scp , não porque é mau ou bom jogador (não me parece mau de todo, apesar de tar a jogar na 2liga suiça), mas sim porque o nome Marreco combina com o estado de muitos jogadores leoninos.lol

Anónimo disse...

O Quaresma parece-me bem...pode ser que ajude...