segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Treinador - Take final

Saudações

Domingo, 9 e tal da matina(tinha-me deitado perto das 4 a jogar "PES") ,entrou-me de rompante porta dentro o "meu baixinho","Zézinho",1.60cm de pura loucura (meu pai) a perguntar-me se eu sabia quem era o novo treinador do Sporting.
Depois de uns grunhos de sono e umas reclamações de que aquilo não eram horas de acordar ninguém depois de uma Champions com o A.C. , lá comecei a raciocinar mas com "delay" e...
(Eu na minha infinita crença que o amadorismo de Bettencourt teria limites e que ele teria ido a Coimbra como o "Benfas" foi a Braga ou o Porto foi buscar Jesualdo).
-"Deve ser o Villas-Boas."
-"Não. É um tal de Carvalhal."(Eu preocupei-me por vários motivos,ou o meu querido pai estava senil ou o "Bettencas" tinha atacado de novo e o miserabilismo da pré-época estava a retornar.)
Senhor Presidente após a pré-época vergonhosa em que prometeu jogadores de renome e comprou UM jogador de futebol e dois trolhas , após nos aguçar a curiosidade com André Villas-Boas(se não tinha dinheiro não tinha deixado o nome chegar à comunicação social) aparece-nos com Carvalhal.
Isto não é uma colectividade de bairro onde se joga "bisca lambida"e onde algum desgraçado acha que pode ganhar aos velhotes que fazem da referida bisca o seu modo de vida e trucidam quem ali se senta,Isto é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.O melhor clube do Mundo, um dos "grandes" de Portugal ,(se bem que com a sua gestão...)movemos paixões e multidões.
Ando farto de amadores bem pagos que disfarçam a própria incompetência atacando em todas as direcções e com clichés baratos com ares intelectualidade.
Vou dar um beneficio de dúvida ao novo Treinador e apoiá-lo dentro do possível.Mas espero que o contrato do cavalheiro até fim da época seja para ir buscar o Villas-Boas ao abrigo da clausula que este tem no contrato.
Meus caros querem apostar que em Janeiro "nem argentinas,nem gabinete de "scouting" nem nada",os reforços vêm do Real Massamá (que se calhar era de onde deveriam ter vindo logo de inicio - "Diogo Rosado" - em vez de serem pagos ordenados elevados a recém-chegados -"Angulo".
E já agora Sr. Presidente renove a "porcaria"do contrato do Rabiu antes que se transforme num novo Coentrão.
Como dizia a minha querida amiga Dora (beijo Dorinha)-"A estupidez humana é imensurável".

P.S.- Vou virar-me para o outro lado e fingir que ainda é Domingo , que são 4 da manhã , que acabei de me deitar depois de ganhar a Champions virtual e que não sei de nada de treinadores.

Um Abraço.

12 comentários:

Mikos disse...

Amigo Francisco, o Villas Boas deve realmente ser bom mas é no PES, pois no futebol real ainda não mostrou nada de nada!
O mundo é real não virtual e no mundo real os jogos não acabam ás 4 da manhã, talvez por causa dessa hora tardia a tamanha alucinação pelo betinho do Villas Boas que já devia de ser "persona non grata" entre os Sportinguistas pois ele é que pelos vistos se baldou ás negociações e vem dizer que ficou muitos satisfeito por ter ficado na Académica.
Dasss, abram os olhos caraças, esse Villas Boas é uma merda de homem e nota-se pela postura que teve.
Até há 3 meses atrás ninguém tinha ouvido falar desse cromo, agora só porque privou com o Mourinho já é um treinador de topo?
Realmente acho que não é o Bettencas que está senil...enfim!

Saudações Leoninas a todos os verdadeiros Sportinguistas, e os outros se não gostam...pelo menos não estraguem!

Francisco disse...

Amigo Mikos

Vou estragar.Desculpa.
Dentro da minha senilidade concordo que AVB não mostrou nada,verdade!Tem direito a uma oportunidade, ao beneficio da dúvida.
Por outro lado Carvalhal, não tem esse beneficio uma vez que já mostrou que consegue ser despedido de todos os clubes onde esteve.
Pergunto-te se gostas das declarações de Bettencourt quando abre a boca?Pergunto-te se achas que o Sporting tem rumo?Pergunto-te se gostaste dos reforços e do treinador?
Repara que fui e sou apoiante de Bettencourt(não sei durante quanto tempo).
Posso depreender da tua despedida que não me consideras um verdadeiro Sportinguista.Se calhar se pudesses também me expulsarias do clube como o outro quer expulsar uns quantos.

A critica e a troca de opiniões sao salutares.Não necessáriamente para desestabilizar.

Um Abraço Senil.

Anónimo disse...

ola mikas....
boa tarde...mikas....
mikas deve ser o nome ideal para ti...a tua visao,mika...o teu sportinguismo....muito mika...e eu até sou benfiquista... e doente pelo meu clube...o slb...
vou-te dar um concelho...nao o vendo pois nao deves ter dinheiro para pagar...
o futebol é o desporto mais lindo e puro do mundo...se nao consegues ver e analisar o teu proprio clube e saber vive-lo sem talas nos olhos...mikas amigo...mudade de desporto...dedica-te ao berlinde...
esse sim é um desporto ideal para ti que és SENIL...e retardado...o sporting é muito mais do que um clube...é um digno rival do meu SLB...E CONTINUA A SER O UNICO....RIVAL...e um abraço...a todos os amantes deste grande DESPORTO.....TELO

Mikos disse...

Anónimo, estás um bocado baralhado de escrita e provavelmente também de mentalidade.
O que escreveste não faz sentido nenhum e nem o meu nickname o soubeste escrever em condições.
Pelo que escreveste dá para ver que és um triste, um ignóbil avermelhado.
Um conselho para ti, vai para os blogs do teu clubezeco de merda e deixa o nosso debate em paz, pois aqui são Sportinguistas que estão a falar sobre o nosso Sporting, e tu aqui andas perdido.

BAZA!

Francisco disse...

Calma Senhores

Este blog é um espaço de ideias e discussão aberto a todos e onde todos podemos expressar os nossos pontos de vista.
Pontos de vista esses discordantes como se quer e aos quais o sentimento e a emoção retiram por vezes a racionalidade.
O Mikos mais satisfeito com o rumo traçado pelo Presidente, eu a ficar forçosamente mais descontente a cada dia que passa e o telo(benfiquista convicto e dos poucos a quem o benfiquismo não tolda o raciocinio) a querer que o Sporting saia do buraco, se fortaleça e que dê mais episódios a uma rivalidade centenária a quem outros mais acima se intrometem.
Todos queremos o mesmo, não concordando no entanto com a forma de alcançar os propósitos.

Um Abraço ao Mikos e um abraço ao Telo.

Mikos disse...

Amigo Francisco:

Não devias ter ficado ofendido pois nada do que eu disse foi para te atigir.
apenas dei a minha opinião, a não te correria de sócio do Sporting porque não é essa a minha postura de vida, sou democrático e aceito as ideias dos outros, não tenho é que concordar com elas, ok?

Não me parece normal é o endeusamento ao tótó do Villas Boas, pois nem ele é tão bom como parece nem Carvalhal é tão mau como o pintam, pois se Carvalhal fosse para o merdoso benfas já seria o supra-sumo dos treinadores nacionais.

O Mestre do teu treinador tipo, ou seja o Mourinho considera Carvalhal um dos melhores treinadores nacionais da nova geração, ou será que o Special One está senil?
se calhar está!

Não critiques só por criticar, pois Carvalhal está agora no Sporting, deixa o homem trabalhar e depois critica se tiveres hipoteses disso...

Abraço e não estragues por tão pouco!

Francisco disse...

Caro Mikos

Não considero que critico só por criticar.
Ando é farto de me prometerem mundos e fundos e depois só me dão fundos.
A minha critica não é só por não ser o AVB(se se assumiu que era ele e se deixou o nome sair para a com.social teria mesmo que ser ele-é uma questão de força negocial) é também pelo facto de gozarem connosco por sermos geridos por pessoas que nem o treinador da académica conseguem trazer.Que demoram um mês para trazer um avançado e apresentam-nos Caicedo.
O que Bettencourt anda a fazer agora(dizer que não tem tostão) deveria ter feito de início.
Eu critico a falta de visão e de rumo.Onde nos contentamos com o refugo dos outros.
Dito isto Carvalhal é forçosamente o meu técnico nem que jogue com o Caicedo a titular todos os jogos.

Apoio até ao limite.Esse chega quando deixa de ser apoio e começa a ser seguidismo.

Se achas que o meu descontentamento e a minha crescente falta de confiança é estragar então desculpa mas vou continuar a estragar.

Um Abraço Mikos

Mikos disse...

Ok Francisco, cada cabeça sua sentença, não penses que também ando aos pulos de alegria com o que se está a passar, não sou lunático.
Mas, a vergonhosa campanha dos jornais contra o Sporting também ajuda á festa, pois eu só vejo os outros merdas da 2ª circular apesar de terem boa equipa, quando as coisas não correm bem lá vem uns livres inventados uns penaltys, umas expulsões para compor a coisa como foi contra o Guimarães, Leiria, Naval.

Nós temos é que valorizar o que temos e agora é Carvalhal, e para mim é como se fosse a 1ª escolha, o meu pai tem mais de 50 anos de sócio do Sporting, jogou lá andebol e sabes o uqe me disse? Disse-me "ainda bem que não veio o gajo da académica, pois não se sabia o que ía saír dali até porque não tem trajecto nenhum como treinador, prefiro 100 vezes o carvalhal a esse gajo"... isto foi dito por uma pessoa que vê futebolse calhar há mais anos que nós os dois juntos temos de idade, e se leres o que os notáveis do clube têm dito vês que estão do lado do novo treinador.

Não sei porque se idolatrou um tipo que não fez ainda nada no futebol e só fez 3 jogos pela Briosa, que evidentemente não o deixou sair e pediu mundo e fundos por ele.

às vezes fala-se muito mas não se tem a real noção de como se passaram as coisas.

Abraço Francisco

Mikos disse...

este cromo deste anónimo também só fala porque está na mó de cima e vem agora dar numa de bom samaritano, se estivesse na possição do ano passado provavelmente estava escondido debaixo da pedra onde tem estado nos últimos anos, mas fica tranquilo anónimo que vais voltar para lá, pois eu prefiro o porto ou o braga campeões do que vocês lampiões da treta!

Vai-te encher de moscas atrasado mental!

Francisco disse...

Caro Mikos

Nesse aspecto estamos de acordo.O Benfica apesar da boa equipa que tem(apesar de não ser a maravilha que a pintam)tem sido levado ao colo e não digo sequer por arbitragens,digo pelos jornais que com as suas manchetes fazem deles imbatíveis e(não que o sejam) já entram em campo adeptos e equipa com a convicção que vão ganhar de certeza seja como for e a que minuto for.
Enquanto que ao Sporting nós se formos a acreditar em tudo o que dizem abrimos insolvência antes do fim da época.
Mas eu já o disse e escrevi.
O balão vai rebentar e vai ser na cara de muita gente.

Um Abraço Mikos

Mikos disse...

Ora , é isso mesmo Francisco!

um abraço para ti

Saudações Leoninas

socio 10290 disse...

toca a unir pelo SPORTING!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=o1bTRG2C400